Ventosas: Massagem e combate à Celulite
16:02:00
O tratamento por ventosa consiste em trazer as células doentes do sangue, do interior do corpo para a superfície, por fortes absorções, recuperando as células doentes.
Com o vácuo e a absorção na superfície do corpo, que abrem os vasos capilares e os poros, as toxinas são retiradas, ocorre troca de gases, oxigenação do sangue, e a circulação sanguínea é ativada.
Como é feita a massagem com ventosas?
Primeiramente é aplicado um creme terapêutico sobre a superfície da pele a ser massageada, a fim de lubrificá-la e facilitar o deslizamento da ventosa.
A seguir é posicionada a ventosa na pele e então, são aplicadas as técnicas comuns de massagem em tecidos moles do corpo, tais como costas e coxas.
As manobras feitas pelo técnico são aplicadas com o propósito de produzir efeitos no sistema nervoso, no funcionamento dos órgãos internos, nos músculos (relaxando, aumentando a flexibilidade e retirando adesões e fibrose), na circulação local e geral do sangue e da linfa (reduzindo edemas).
Além disso, esta massagem permite remover a pele ressacada pela abertura dos poros e pela transpiração.
O combate à celulite
Activamente utilizada para tratamento de celulite no local das nádegas, coxas, costas da coxa, barriga, e na zona de cintura, para eliminar o efeito de “casca de laranja”, combina com todos os tratamentos anti-celulíticos. A massagem age fortalecendo a circulação linfática e elimina no organismo os produtos da sua desintegração.
Além disso, tonifica os músculos, restaura a elasticidade da pele, ajuda na ressorção de cicatrizes e estrias. Portanto, a ventosa é utilizada para melhorar os contornos do corpo em geral.
0 comentários