Ventosas: Massagem e combate à Celulite

16:02:00


O tratamento por ventosa consiste em trazer as células doentes do sangue, do interior do corpo para a superfície, por fortes absorções, recuperando as células doentes. 
Com o vácuo e a absorção na superfície do corpo, que abrem os vasos capilares e os poros, as toxinas são retiradas, ocorre troca de gases, oxigenação do sangue, e a circulação sanguínea é ativada. 

Como é feita a massagem com ventosas?

Primeiramente é aplicado um creme terapêutico sobre a superfície da pele a ser massageada, a fim de lubrificá-la e facilitar o deslizamento da ventosa. 

A seguir é posicionada a ventosa na pele e então, são aplicadas as técnicas comuns de massagem em tecidos moles do corpo, tais como costas e coxas. 

As manobras feitas pelo técnico são aplicadas com o propósito de produzir efeitos no sistema nervoso, no funcionamento dos órgãos internos, nos músculos (relaxando, aumentando a flexibilidade e retirando adesões e fibrose), na circulação local e geral do sangue e da linfa (reduzindo edemas).

Além disso, esta massagem permite remover a pele ressacada pela abertura dos poros e pela transpiração. 


O combate à celulite

Activamente utilizada para tratamento de celulite no local das nádegas, coxas, costas da coxa, barriga, e na zona de cintura, para eliminar o efeito de “casca de laranja”, combina com todos os tratamentos anti-celulíticos. A massagem age fortalecendo a circulação linfática e elimina no organismo os produtos da sua desintegração.

Além disso, tonifica os músculos, restaura a elasticidade da pele, ajuda na ressorção de cicatrizes e estrias. Portanto, a ventosa é utilizada para melhorar os contornos do corpo em geral.

You Might Also Like

0 comentários

Nota do autor - "O conteúdo deste site serve apenas como base de informação e jamais deve ser encarado como alternativa ou substituição a uma consulta com um profissional especializado."

Instagram


Posts mais populares

Segue-me no Facebook

Pinterest