Reflexologia Podal
15:01:00Terapia capaz de promover diversos benefícios para a saúde, a reflexologia podal também pode ser utilizada para tratamento de doenças
A técnica é aplicada a partir da pressão sobre pontos específicos dos pés relacionados com as várias partes do corpo. Quando estes pontos são pressionados, o cérebro envia mensagens para as glândulas correspondentes, elas por sua vez, entendem que precisam liberar hormônios benéficos para auxiliar a reparação ou prevenção de determinados órgãos do corpo.
Esse processo pode aliviar dores, promover relaxamento ou, curar doenças.
O método é natural, porém a reflexologia podal possui algumas contraindicações. Pessoas com diabetes, varizes ou gestantes, precisam de aval médico, pois a reflexologia podal estimula a circulação sanguínea e pode deslocar possíveis coágulos de sangue presentes nas veias.
A terapia deve ser aplicada por um profissional competente para que se alcance o resultado desejado, portanto certifique-se da capacitação do seu terapeuta, assim você poderá usufruir dos benefícios que a reflexologia podal pode lhe proporcionar com segurança. Conheça alguns desses benefício:.
- Problemas digestivos e intestinais (azia, má digestão, gastrite, úlcera no estômago, diarréia e prisão de ventre);
- Enxaqueca;
- Tontura;
- Insônia;
- Gordura no fígado;
- Pedra na vesícula;
- Doença de Crohn;
- Hérnia de hiato;
- Gota;
- Dores musculares;
- Dores nas costas;
- Sinusite;
- Diversos tipos de infecções;
- Doenças respiratórias (bronquite e asma);
- Câimbras;
- Espasmos musculares;
- Stress.. etc
O stress é causador de muitas doenças graves, este sintoma é capaz de afetar a pressão arterial, causar problemas graves ao coração, provocar desarranjos intestinais, dores, problemas no estômago, enxaqueca e muitos outros. Assim, quando tratamos o estresse, reduzimos as chances de ficarmos muito doentes de forma preventiva.
0 comentários