Ventosas o que são e para que servem
15:45:00Origem das Ventosas
Certamente já ouviu falar em ventosas e talvez ainda se recorde do seu avô ou da sua avó tratarem doenças com esta técnica!
Para os que desconhecem, a aplicação da ventosa é uma prática milenar, segundo registos históricos de que há conhecimento, os indios desenvolveram-na utilizando chifres de animais, os chineses usavam bambus e no ocidente chegou com a execução de copos de vidro.
A ventosa era utilizada praticamente na cura de todas as doenças como um instrumento curativo mágico na sua essência.
Em que consiste a aplicação de ventosas?
É uma técnica que consiste na aplicação de copos de vidro, acrílico ou borracha que têm como finalidade criar um vácuo e fazer uma sucção da pele.
Ao ser realizada a sucção da pele e a musculatura para dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue.
Para que serve esta técnica?
A utilização integrada com outros métodos por forma a serem mais efectivos, visa aliviar dores musculares, articulares, em que o acento é feito em lugares especialmente dolorosos, favorecendo a nutrição dos músculos e tendões; alivia as tensões e causa o seu relaxamento significante; melhora o sistema circulatório; activa a circulação sanguínea e linfática, reduz a retenção de líquidos no organismo, assim como a estimulação do sistema digestivo e do fluxo energético.
Trata-se de uma técnica desbloqueante e despersante.
A aplicação das ventosas deixa frequentemente uma marca púrpura na pele onde esta foi sugada, que poderá permanecer durante algumas semanas sobre a pele do cliente, isto é normal e vai desaparecer sem tratamento especial.
0 comentários